quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Os esmaltes deixaram de ser apenas detalhe no visual e se transformaram em acessórios muito desejados pelas mulheres. O nude, os tons pastéis, o marrom e o cinza, são cores tendência para o verão 2010. As cores vibrantes como azul, verde menta, amarelo dourado, laranja, rosa pink e vermelho vivo também estão na moda.
A cor nude é para a mulher que gosta de ser mais discreta, ela deixa as mãos delicadas e ao mesmo tempo com um ar chique, pronta para arrasar em qualquer ocasião. Existem várias tonalidades de nude e as mulheres acabam não sabendo qual tom usar. A dica é escolher a nuance mais próxima da cor da sua pele, pois esta cor de esmalte foi criada justamente para parecer o mais natural possível.
As cores vibrantes são indicadas para mulheres ousadas e que gostam de abusar das cores diferentes. Se você não gosta desses tons exóticos, investir nos tons mais conservados e que ficam mais discretos é a melhor maneira de continuar na moda com muita personalidade.



A cor cinza também promete ser a sensação do verão. Ela pode ser encontrada em tonalidades cremosas ou metálicas, nos tons de cinza claro ou escuro. A escolha fica por conta do seu gosto pessoal. Já a cor azulazul royal, o azul turquesa até em tons de azul misturado com o verde. O laranja e o rosa pink chegaram arrasando nos desfiles com tendências para o verão 2010. vem em tons variados, desde o
A tendência neon, que veio muito forte nas roupas, acessórios e sapatos, agora chegou aos esmaltes e promete deixar as unhas com um visual mais vibrante. O amarelo dourado também está entre as cores de esmaltes para o verão e vem para se destacar bastante nas mulheres com a pele bronzeada, principalmente se tiver bastante brilho. O bom e velho vermelho nunca sai de moda, os tons mais vivos vão continuar arrasando nesta estação. Invista nas cores que são tendência, misture e abuse dos esmaltes para o verão 2010.
Assuntos desta matéria: ,


O frio ainda não chegou, mas as tendências de esmaltes para outono inverno 2010 já estão sendo anunciadas. E se você gosta de estar sempre com as unhas nas cores da moda, fique atenta para as novidades e comece a se preparar desde já para o que vai ser usado quando as temperaturas caírem. Aproveite enquanto ainda é verão para abusar dos esmaltes de tons flúor e cores ousadas, pois eles se despedem junto a estação e serão substituídos por cores novas. Os esmaltes que prometem ser tendência para outono e inverno 2010 e fazer muito sucesso são as variações dos tons de cinza, azul, roxo, pink, vermelho, nude e tons metalizados.
Além das cores neutras, escuras e metalizadas, a ausência de cores nas unhas vai vir com tudo nos esmaltes para inverno 2010. Esmaltes em tom da pele, que deixam as unhas praticamente invisíveis e as mãos super delicadas prometem ser a grande sensação.
Os tons como laranja e amarelo também vão aparecer, mas devem ser reservados para dias mais quentes. A dica é investir nos tons escuros para a estação mais fria do ano.



Para acompanhar a moda, as cores de esmaltes estão sempre se renovando. As coleções de esmaltes verão 2011 prometem vir com força total e com opções para agradar a todos os gostos.



A grande aposta deste ano são os tons pastéis. Os esmaltes em cores mais suaves vieram para dar uma amenizada nos tons flúor, sensação da temporada anterior. Mas nada de branquinhos, será tudo bem colorido, destaque para as candy colors.






esmaltes escuros para os pés 

Uma das tendências para temporada de verão é abusar dos esmaltes coloridos não só nas mãos, mas também nos pés.
Além do famoso e tradicional esmalte branquinho, as mulheres podem inovar com diversos esmaltes coloridos nos pés, variando sempre que quiserem. É também uma boa oportunidade para usar e abusar das cores que estão em alta.


As cores de esmaltes que são tendência para esta estação são tons vibrantes ou mais suaves.
Turquesa, azul, lilás, verde, laranja, vermelho, amarelo, cinza e preto ficam ótimos nos pés e são a cara do verão. Basta escolher a cor que mais combina com o seu estilo.
Para destacar ainda mais as unhas dos pés coloridas, aposte nos calçados mais abertos como peep toe, sandálias de salto, rasteirinhas e chinelos.












Veja os mais lindos modelos de unhas decoradas da Internet. São vários desenhos que você mesmo pode fazer em casa seguindo algumas dicas simples.

Unhas bem feitas e bem pintadas vão deixar você muito mais bonita e, seguindo algumas técnicas simples, você mesmo pode fazer no conforto do seu lar.

Para deixar suas unhas mais bonitas acesse o blog Apenas Unhas, muitos modelos de unhas decoradas. O blog tem tudo sobre unhas: decoradas, artísticas, modelos, desenhos, etc.

Tem horas em que falta inspiração e a criatividade para fazer os desenhos não aparece. Para quem está procurando modelos (bonitos, claro) aqui está uma galeria com várias fotos de unhas desenhadas, as unhas mais bonitas. Vale a pena dar uma olhada.

Agora que você viu os modelos mais belos, chegou a hora de fazê-los. Unhas Artísticas, faça você mesmo.

Para as iniciantes, tem um tutorial ensinando passo-a-passo como fazer unhas decoradas. Muito bom, pois ensina até o material que você vai precisar.

Uma ótima maneira de aprender é através desta vídeo aula: Unhas Decoradas.



unhas masculina 


Uma boa produção exige unhas impecáveis, mas nem sempre isso é possível, afinal quebrar uma unha é uma situação quase rotineira na vida das mulheres, que, normalmente, as usam um pouco mais compridas que os homens. Para saber como evitar aborrecimentos como esse, conversamos com o nail stylist da Fing’rs, Vando de Araújo.

Portal
: O que fazer para evitar que as unhas quebrem?
O processo de manicuração é uma das principais manutenções das unhas, evitando que se quebrem ou se lasquem. É comum encontrar pessoas que valorizam pele, cabelos, acessórios e esquecem elas. Manter unhas arrumadas, além de expressar higiene, também remete a uma condição de hábitos saudáveis com esta parte do corpo que precisa do mesmo carinho que as outras.

Portal
: Há alguma maneira especial de lixá-las?
Sim. Primeiro, a lixa tem que ser adequada para este processo. O que significa? As unhas têm três camadas: uma mais fina recobrindo o leito; uma intermediária que dá volume e a terceira que reveste a placa como um todo. A falta de lixas adequadas fará com que as placas se abram, formando fissuras que facilmente as deixarão mais suscetíveis a rupturas e, posteriormente, quebras. É importante utilizar lixas mais macias e delicadas para evitar que isso ocorra. Um bom exemplo de produto para este processo é a lixa 4 usos da Fing’rs que tem um textura adequada para lixar as unhas, tanto do lado azul como do lado rosa.

Portal
: A cutícula das mãos deve ser retirada apenas superficialmente, para garantir a proteção contra algum tipo de micróbio, ou pode ser retirada profundamente?
Ela não deve ser removida totalmente, em alguns países isto não é feito porque as pessoas se preocupam muito com sua saúde e integridade física. Em geral as manicuras brasileiras têm muita prática para exercer um ótimo trabalho para embelezar as unhas, porém quase sempre não distinguem quando devem fazer o processo de manicuração convencional ou, apenas dar uma modelada.

Portal
: E no caso dos pés?
A mesma coisa. Deixando mais claro ainda que as manicuras são embelezadoras de mãos e pés, não pedólogas, portanto, quando se depararem com unhas complicadas devem orientar o cliente a procurar um profissional adequado.

Portal
: Qual o intervalo ideal para a retirada das cutículas das mãos e dos pés?
Como já falamos anteriormente, o ato de remover peles não deve ser fortemente explorado, mas um bom prazo para este procedimento é: mão – semanalmente, pé- quinzenalmente.

Portal
: É verdade que os esmaltes escuros fortalecem as unhas?
Não, não é verdade. Esmaltes escuros têm corante a base de hena que garantem uma conservação a mais dos pigmentos, não das unhas. Além disso, existe a questão psicológica, a cliente cuida mais e melhor das unhas quando esmaltadas de escuros fazendo com que durem mais, mas eles não fortalecem as unhas.

Portal
: É fato que no verão as unhas quebram mais?
Não, é boato! Ocorre que as proteínas da unhas ficam mais moles no verão por conta da umidade sentida na estação. Mas isso não atesta e nem confirma tal informação. É improcedente.

Portal
: Quais cuidados são necessários ao fazer as unhas, tanto dos pés, quanto das mãos, num salão?
O ato de embelezar unhas nada mais é de que um serviço pelo qual a cliente paga. Portanto, é imprescindível ao ir a um salão de beleza receber informações mínimas de como é realizado este serviço: local adequado; método de esterilização utilizado pelo estabelecimento; produtos descartáveis; tempo para realização do processo. Procure se informar sobre esses quesitos mínimos para se sentir segura ao realizar a manicuração.
Caso não se sinta satisfeita, fale para o responsável do estabelecimento. Isso fará com que o mercado melhore. Em geral, as clientes que não se sentem satisfeitas ou simplesmente não gostam do serviço nunca voltam ao mesmo local.

Portal
: Há diferenças para fazer as unhas femininas e as masculinas?
Sim no que diz respeito ao atendimento. Unha por unha é tudo igual, salvando é claro as devidas proporções de esmaltações e outros adornos aplicados. Postura, ética, descrição e serviços rápidos são imprescindíveis para manter uma clientela masculina. Homens não gostam muito de ambientes cheios e com falatórios sobre novelas ou revistas femininas, mas como clientes são quase sempre uma mina de dinheiro. A vaidade masculina hoje é muito forte e deve ser explorada positivamente pelas profissionais.
 

Maquiagem escura(sombra)…Passo a passo






1-Aplique o pó compacto nas pálpebras superiores e inferiores, para evitar manchar a pele.
Desenhe sobre a linha dos cílios uma linha grossa com o delineador líquido preto e deixe secar bem antes de continuar







2-Passe a sombra preta com um pincel redondo de pêlo curto.
Misture com um toque de petróleo e azul, que ajudarão a anular o predomínio do preto.
Pincele do canal lacrimal para fora e da ponta para o canal lacrimal, tendo como guia a linha de profundidade










3-Delineie a linha dos cílios inferiores com lápis preto, por dentro e por fora, prestando especial atenção à raiz dos cílios para que não fiquem sem lápis. 



-Aplique a mesma combinação de sombras do passo 2 na pálpebra inferior, use o lápis cremoso preto e passe um pouco do limite do olho para alargar a linha inferior










5-No centro da pálpebra, aplique um turquesa forte, para cortar a frieza do preto e iluminar o olhar.
Aplique bem na direção da íris e esfume até fundi-lo com o preto. 










6-Passe a sombra branca com brilho abaixo das sobrancelhas e também na pálpebra inferior, para destacar o olhar. 







 7-Antes do passo final, passe um pincel de cerdas abundantes sobre toda a extensão do rosto para tirar qualquer partícula da pintura que tenha caído. 






Quando o assunto é escola, o importante e ter bom senso.
Maquiagens elaboradas são para as baladas.
Esta é uma maquiagem bem natural, discreta, rápida
e de fácil retoque.
Antes de maquiar-se, faça o seguinte ritual: lave o rosto, tonifique e hidrate. Depois, aplique um tonalizante com fator de proteção solar (FPS) em todo o rosto. Utilize o corretivo para disfarçar as olheiras e com um pincel deposite uma fina camada de pó compacto nas áreas mais oleosas. Mas atenção nesta maquiagem é importante que o tonalizante, o corretivo e o pó compacto sejam do mesmo tom da sua pele.
 Nos olhos, use sombra iluminadora na pálpebra superior e canto interno
e várias camadas de máscara de cílios, nos superiores e inferiores.
Esqueça o lápis, use-o para uma ocasião mais noturna.
Aplique  um bush rosa bem suave nas maçãs do rosto e
na boca gloss rosado ou transparente.
Na minha opinião essa é a maquiagem ideal para ir à escola.
Você não perde tempo no banheiro fazendo retoque e
aproveita melhor o intervalo entre as aulas.



MAQUIAGEM:

Muitas meninas não gostam, ou até mesmo não tem o hábito de se maquiar para o colégio. Mas é muito importante ressaltar que a maquiagem, além de disfarçar olheiras e manchinhas, serve para realçar traços, trazendo mais alegria para o nosso rosto (não é fácil acordar cedo, né?). A dica é tentar passar ao menos um gloss ou batom, que mantém os lábios hidratados. Use blush pra ficar coradinha e rímel pra abrir o olhar. Outro detalhe especial é o esmalte. Os coloridos estão em alta! Aproveite para manter as unhas sempre bem feitas e pintadinhas: é um detalhe a mais no seu visual.
MUITO CUIDADO COM O EXAGERO! LEMBRE-SE QUE VOCÊ ESTÁ INDO PARA A ESCOLA E NÃO PARA A BALADA.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Seu guarda-roupa está lotado? Quando você compra alguma roupa nova, mal tem espaço para guardá-la? Ou, ao contrário, não compra alguma peça há muito tempo? É hora de investir em um guarda-roupa prático e funcional.

Prepare-se para montar seu guarda-roupa!

Em primeiro lugar, o homem moderno tem que ter organização. Quanto tempo faz que você não dá uma geral no seu guarda-roupa? Brinque de esconde-esconde e procure todas as roupas que você não acha há anos. Experimente todas elas. Observe bem qual delas ainda se adapta ao seu estilo. Preste atenção se ainda são roupas de boa qualidade e que parecem novas. Se você está uns quilinhos acima do peso ou cresceu um pouquinho, doe as roupas que não servem mais.

Depois de realizar a limpeza, é hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa!

Está na hora de você conquistar o guarda-roupa versátil, prático, moderno e repleto de roupas bonitas! Cada look é capaz de projetar uma determinada imagem e devemos aprender a nos comunicar através das roupas. Porém, muito cuidado! Você não pode usar qualquer roupa em qualquer lugar.

Em ambientes mais formais, como eventos chiques e no próprio trabalho, você deve transmitir uma imagem mais séria, que passe aquele ar de maturidade, credibilidade e segurança. As cores e as formas podem influenciar muito no grau de formalidade do seu visual. Fique atento com isso!

Também há a possibilidade de se chegar a um equilíbrio entre o casual e o formal, compondo um estilo mais descontraído.

Segue abaixo algumas dicas para você se dar bem nas escolhas...

Um jeans mais escuro com um sapatênis e uma camisa esporte ou camisetas estonadas deixam o homem mais alegre e divertido. Para as camisas, dê preferência para as com listas verticais. Se estiver frio, jogue um blazer escuro ou um casaco de chemois por cima . Esse look é ideal para namorar e para sair com os amigos.

Para trabalhar, terno escuro, camisa branca, gravata com mais vida e um bom sapato social escuro é ideal, não esquecendo que a meia deve ser ecura, pois definitivamente meia clara não combina.

Para os finais de semana e prática de esportes use e abuse das bermudas, tênis, camisas esportivas e meias brancas. Se você tiver estilo, pode usar também um boné, que neste caso se transforma num item opcional. Nesta ocasião calça cargo cáqui também entra como uma opção.

Se você curte acessórios, nada de correntes muito chamativas. Prefira um relógio que tenha sua personalidade, com certeza ela garantirá mais charme a sua produção.

E aí? Deu para ter uma base, não? Agora é só colocar a mão na massa. Ah, se preferir pode contar com a ajuda das mulheres para montar seu guarda roupa, elas sempre possuem boas opções, além de terem um extremo bom gosto.

moda praia com lala

O Mais Moda trouxe para os seus telespectadores dicas importantíssimas de como se vestir na praia depois de tomar um banho de mar e sol. Observando a moda nas ruas as opções mais interessantes foram: vestidinhos curtos ou até mesmo os longos, blusas largas e bem despojadas e shorts curto. Nos pés uma rasteirinha ou um chinelo havaiana são uma das grandes opções. Vestimentas perfeitas para você sair da praia e ir direto ao shopping ou tomar um shopp com os amigos. Veja mais algumas dicas no vídeo.

Fernanda Sartori Fernandes

Redação













Dicas de Como ficar bonita no dia a dia Todos nós queremos sair e sermos elogiadas por todos no convívio social, Um dos primeiros e principais aspectos para estar sempre bonita, podemos dizer que seja o seu auto astral, isso significa em muito quando você sai de casa com aquele olhar alegre e atraente, sempre sorrindo e quando estiver com algum problema em casa, procure não deixar isso transparecer em sua vida social, pois ninguem é culpado pelos seus problemas.
Outros fatores importantes e fundamentais para ser bonita
1 – A primeira dica é você estar de bem, e amar a si mesma
2 – Sempre ao acordar tomar um banho bem gostoso
3 – Manter com uma pele perfeita, sempre limpa e bem cuidada.
4 – Evitar tomar muito sol, use sempre um protetor adequado para sua pele,
5 – Mantenha-se diante de uma boa alimentação seguindo seus critérios particulares de dieta ou nutrição adequada para seu corpo,
6 – Usar bases para que cubra algumas imperfeições da pele aproximando ao máximo do tom natural da pele
7 – Se você gosta, pode também usar um gloss nos lábios
8 – Cabelos devem estar sempre bem tratados, brilhantes, se estiver meio opacos use um pouquinho de óleo para cabelos
9 – Use a criatividade, um jogo com blush e sombra ajudam a realçar qualidades e linhas do rosto e cobrir alguns defeitos
10 – Se preferir, use um rímel que não empaste nos cílios e sobrancelhas quando estão falhadas.
11 – Se você ja tem a pele perfeita evitar o uso de muita maquiagem, apenas se for necessário
12 – Procure se adequar suas roupas ao seu estilo e setor onde trabalha, evitando ser alvo de comentários
Lembre-se que é possível ser bonita todos os dias, desde que você se abra para você mesma, estas são apenas algumas dicas para estar sempre linda no dia a dia, espero que tenha ajudado.

uniforme escolar fashion

Seu uniforme pode ser fashion! Saiba como se vestir para arrasar na escola e aprenda truques para transformar seu uniforme sem graça em uma roupa supertransada.
É, gatinha… As férias foram ótimas, só que já acabaram! Você descansou, viajou, fofocou, paquerou… Mas está na hora de voltar pra rotina das aulas, não é? Além de ter horários pra tudo, você tem que estudar, tirar notas boas e ainda despertar a atenção daquele carinha…
A gente sabe que uma das suas armas de sedução é o visual. Mas como fazer do seu uniforme uma roupa fashion? Se você não usa uniforme, o que vestir para ir ao colégio sem ficar sem graça diante dos meninos? Nós vamos dar uma forcinha pra você resolver este problema. Fique ligada nas nossas dicas!

Camiseta x Blusinha
Se você tem que usar, todos os dias, uma camiseta que não curte, que tal comprar um tamanho menor e fazer da sua camiseta largona uma baby look bem coladinha?
Atenção: ter liberdade pra escolher a sua blusa é muito legal, porém é importante tomar cuidado. Não escolha um modelo “mulher fatal”, afinal você está indo para o colégio. Então, pode usar blusinhas justas, mas não abuse dos decotes.
Aí vai um toque
Amiga, essas dicas valem pra quem usa ou não uniforme. Coloque bottons coloridos nas suas camisetas e blusinhas! Elas vão ficar com um look muito divertido! Ou, se preferir, ouse um pouco mais e vista, por baixo da sua blusinha de manga curta, uma de manga longa colorida. Você vai arrasar!
Gloss é a sua maquiagem
Gatinha, todas nós amamos maquiagem e sabemos os milagres que ela pode fazer! Mas, para ir à escola, não é legal abusar desses truques. O ideal, para o dia-a-dia, é usar apenas um batom, ou gloss, pois além de hidratar os seus lábios, você fica com uma aparência mais legal! Guarde as sombras, blush, rímel e lápis de olho para as baladas, ok?
Acessórios que fazem estilo
Se você não pode abusar da maquiagem, dê um toque a mais na sua roupa, usando acessórios: brinco, pulseira, colarzinho, anel… Combine esses apetrechos que você tanto ama com a cor da sua roupa. Além desses acessórios serem supertransados, eles dizem muito do seu estilo. Só tome cuidado para não parecer uma árvore de Natal, de tanto enfeite, certo?
Quem disse que acessórios são só pras mulheres? Quando perguntamos pro gatíssimo Felipe Dylon o que leva na mala quando viaja, além de roupas adequadas ao clima do lugar, olha só o que respondeu: “Levo cordão, relógio, anel, pulseira, boné (que gosto pra caramba!) e óculos”.
E nos pés?
Se o seu dia na escola promete uma aula de Educação Física, com direito a muita malhação, nada mais adequado do que usar um tênis, não é mesmo? Tudo bem que você ame sapatos de salto alto, sandálias, tamanquinhos, mas, cá entre nós, vai ficar muito estranho você fazer exercícios com um saltinho, não acha? Além do que, as chances de você torcer o pé e se machucar são maiores! Você não quer pagar mico, certo?
O jeans básico de cada dia
Existem centenas de estilos de calças: jeans, lycra, cargo, corsário, capri… Como escolher o modelo ideal? Se você for malhar, além de ir de tênis, deve dar adeus ao seu jeans básico. Prefira calças apropriadas para ginástica, ou aquelas de lycra, que não prendam seus movimentos. Você pode vestir blusinhas, ou se preferir, uma camiseta. Se não tiver ginástica, você pode usar o seu querido jeans que não vai errar. Ele combina bem com todas as cores, com blusinhas, camisetas, enfim, vai com tudo!
As calças capri e corsário, aquelas mais curtas, são ideais em dias de calor e vão muito bem com sandálias baixinhas e tamanquinhos. Isso também vale para as bermudas, que vão estar com tudo no próximo verão. As calças com bocas largas ficam muito bem com blusinhas de tecidos leves. Só que as mais baixinhas devem evitar este modelito, pois eles encurtam a silhueta. Se você preferir as calças cargo, pode calçar sandálias mais esportivas. Fica um look despojado. O jeans é tão básico, que todo mundo tem pelo menos uma calça. Wanessa Camargo disse, uma vez: “a peça de roupa que não pode faltar no meu guarda-roupa é calça jeans”. Rita Guedes também gosta do básico: “no meu dia-a-dia gosto sempre de estar de jeans”

Saia, não minissaia

Gatinha, se você ama saia e sua escola permite que você vá com elas para as aulas, não exagere no comprimento (ou na falta dele!). Não é legal usar uma saia muito curta, pois você vai ficar sentada a maior parte do tempo. Os meninos, que não são bobos, vão fazer de tudo pra enxergar “muito além” da saia… Isso não é bom, pois você pode virar motivo de piada!
Use sua imaginação e conte sempre com seu bom senso. O importante é você se sentir bem e saber usar roupas adequadas para cada situação. Lembre-se: a roupa que você usa na praia é diferente daquela que você veste para a balada e também da que você vai à escola!
A Revista TODATEEN é quem nos dá essas dicas.
 Algumas pessoas conseguem se vestir com muita criatividade e aparentemente zero de esforço, mas relaxe você também pode aprender a criar o seu estilo!
Coco Chanel, Jackie O, Kate Moss, Carolina Ferraz e Giselle Bündchem o que elas têm em comum? O que liga todas essas mulheres é o elemento principal da arte de vestir: o "estilo".
Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão.
O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.

 
 
 
  1. Defina-se
    É um dos conselhos mais antigos, "diga como você anda que eu lhe direi quem tu és". Feita as adaptações, o ditado é simples: quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares freqüenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares. Estilo de vida e biotipo. Quando você define se é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses. Fará compra certeiras.
  2. Memorize
    Monte um mural com imagens que você gosta de catálogos ou revistas, as idéias não vêm do nada, é preciso alimentar a criatividade. À medida que o tempo passa e você adiciona novas fotos percebe como o seu gosto vai mudando.
  3. Limpe
    Dê aquela geral no seu guarda-roupa. Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe tudo. Este passo ajuda a enterrar a pessoa que você não é mais.
  4. Recheie
    Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer.
  5. Ame e ame-se
    Não guarde roupas e acessórios que você gosta pouco ou mais ou menos. Você tem que amar a roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. Um jeito de medir o impacto da produção são os elogios que você receber.
  6. Compre o necessário
    Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo.
  7. Liberte-se
    Estilo é liberdade. Não se censure se tiver vontade de vestir algo que a moral fashion condena. Mas cuidado com os exageros.
  8. Misture
    Mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas peças do look.
  9. Balanceie
    Ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você. Os comprimentos que não se adaptam ou as cores que não combinam com seu tom de pele.
  10. Renuncie
    Definitivamente, estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida e toda vez que você muda de casa, emprego, namorado é natural que sua imagem se transforme também. Por isso dê boas vindas às mudanças

    Fonte: http://www.acessa.com
Moda já deixou de ser sinônimo de futilidade e improvisação há muito tempo. A palavra "moda" vem do latim modus, significando "modo", "maneira.

Nada mais é que um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Você pode enxergar a moda naquilo que escolhe de manhã para vestir, nas passarelas do Brasil e do mundo, nas revistas e até mesmo no terno que veste um político ou no vestido da sua avó. Moda não é só "estar na moda". Moda é muito mais do que a roupa.

Pense no jeito que as pessoas se vestiam na década de 70, 80 e tente, ainda, achar um denominador para o que as pessoas usavam na década de 90. Essas evoluções e mudanças é que são a moda. Ao acompanhar essas transformações, a moda serve como reflexo das sociedades à volta. É possível entender um grupo, um país, o mundo naquele período pela moda então praticada.
A moda sofreu uma reviravolta com o nascimento da burguesia na Europa. Os burgueses copiavam descaradamente os tecidos, o jeito de se vestir e se portar da nobreza, que não ficou muito contente em se parecer com com esses plebeus "endinheirados". Começaram então a criar códigos internos de vestir que mudavam rapidamente, antes que a burguesia tivesse tempo de copiá-los.
Nesse período também foi criado as regras de etiqueta, com o objetivo também de diferenciar a origem.
A nobreza então caiu, os burgueses se tornaram os donos do mundo, mas a moda da moda pegou.
Atualmente, pode ser que estejamos acostumados com um sistema que restringe a moda em desfiles, tendências e modismos.
Mas sempre foi assim???
Ao contrário do que talvez possamos pensar em nosso mundo globalizado, a moda não é algo universal, pois os povos primitivos desconhecem o conceito . Tampouco a moda é algo que existe há muito tempo: no Egito antigo nada no vestuário mudou num período de 3 mil anos.

Aos poucos, a evolução no vestuário foi acontecendo. No século 19, a moda passa então a atender ás necessidades de afirmação pessoal, do indivíduo como membro de um grupo, e também a expressar idéias e sentimentos. Antes, não havia distinção entre os tecidos usados por homens e os usados por mulheres; é no século 19 que o vestuário desses dois grupos se afasta cada vez mais.
Muitos sentem-se manipulados pela moda. "Estar na moda" parece ser coisa para uma elite (econômica, social e cultural) e, portanto, mobiliza certa raiva por parte de quem está "de fora". Esquece-se que há também a moda dos guetos, dos nichos, a moda da contracultura, alternativa, anticonformista, de protesto.